Hugo e Guilherme balançam arena de Barretos com sertanejo despojado e homenagem a Marília Mendonça
23/08/2025
(Foto: Reprodução) Veja momentos do show de Hugo e Guilherme na Festa do Peão de Barretos 2025
Depois de um pocket show surpresa no camping da Festa do Peão de Barretos ainda na tarde escaldante de sexta-feira (22), Hugo & Guilherme mostraram que seguiam com a energia a mil na madrugada deste sábado (23) quando subiram ao palco da arena com seu sertanejo despojado.
Se a ideia era fazer uma imersão no Barretão, deu certo. Pode até ter faltado voz a Hugo em alguns momentos, mas eles desfilaram uma sequência que fez o Barretão cantar, desta vez por completo.
Hugo e Guilherme estão entre as principais duplas da nova geração da música sertaneja. O sucesso bateu de vez quando gravaram “Mal Feito” com a rainha da sofrência Marília Mendonça em 2022. Naquele ano, a canção foi a mais ouvida do país no Spotify.
Marília, claro, foi lembrada em Barretos. Sua participação no telão na faixa do DVD “Próximo Passo” emocionou o público. A gratidão que eles têm por ela é demonstrada quando cantam o sucesso.
📱 Siga o g1 Ribeirão Preto e Franca no Instagram
Dupla Hugo e Guilherme se apresenta pela terceira vez no palco principal da Festa do Peão de Barretos
Ricardo Nasi/g1
Boa condução da carreira
Há três anos, Hugo e Guilherme não param de emplacar hits, tanto é que o show não teve baixos. Nas arquibancadas e no chão da arena, o público balançou de um lado para o outro e fez as canções da dupla ecoarem.
O Barretão ditou o ritmo com as palmas ao som de “Vazou na Braquiara”, do DVD 062. A playlist seguiu com “Alguém me Chama pra Beber”, do álbum "Próximo Passo", “Metade de Mim”, “Mágica” e “Elevador”, todas do DVD "Original", e “Acabei de Terminar”, feat deles com Paulo & Nathan.
FOTOS: Hugo & Guilherme na Festa do Peão de Barretos 2025
A dupla parabenizou os 70 anos de história da Festa do Peão. Essa é a terceira vez consecutiva que eles são atração no palco principal, o que demonstra a envergadura da jovem dupla.
“Barretos 70 anos tem história, só quem viveu sabe”, disse Hugo. Guilherme relembrou um episódio de 2016, quando estiveram pela primeira vez na festa, ainda distantes da fama. Segundo o cantor, choveu, Barretos virou um lamaçal e eles desejavam conquistar o sucesso. A insistência, pelo jeito, deu muito certo.
Guilherme, da dupla com Hugo, durante show na Festa do Peão de Barretos 2025
Ricardo Nasi/g1
LEIA TAMBÉM:
Em meio a rumores envolvendo Zé Felipe, Virginia e Ana Castela dividem camarote
Bruno e Marrone arrebatam Barretos com hits românticos e bom humor
O momento nostalgia ainda teve o dedo duro Guilherme, que entregou a bebedeira de Hugo durante o show de 2024 no Barretão. “Hoje também não quero nem saber, vou amanhecer, passar mal, vomitar”, disse Hugo, já fazendo um convite ao público para o show de Murilo Huff, próximo a subir ao palco com o “Ao Vivão”.
Outra boa sequência que fez a galera do chapéu soltar a voz foi “Coração na Cama”, de “No pelo 3”, e “O Meu Coração Em Suas Mãos” junto com “Morena de Goiânia”, duas bem sucedidas parcerias deles com as gêmeas Maiara e Maraisa.
Bom humor
Como de costume, um alfinetou o visual do outro. Hugo falou do estilo extravagante de Guilherme, que usava um estilo country vintage. Por sua vez, o sertanejo criticou a calça apertada com as botas texanas do parceiro de palco.
Com bom humor, provocaram homens e mulheres perguntando quem mente mais. Daí puxaram “Mentirosa”, gravada com Wesley Safadão no álbum “Fuleragem”, e fizeram a arena tremer.
Hugo, da dupla com Guilherme, durante show na Festa do Peão de Barretos 2025
Ricardo Nasi/g1
Depois, a romântica “Haja Colírio” ganhou uma levada carregada na percussão. Virou praticamente um axé.
Bruno e Marrone, que tinham aberto a segunda noite do Barretão, foram lembrados pelos goianos em “Te Amar Foi Ilusão”, a essa altura do show em uma performance no picadeiro montado no meio da arena. Mas o delay enfrentado pelos cantores distantes da banda os fez retornar rápido ao palco principal para corrigir a falta de sincronia. E aí teve outra clássica, “De São Paulo a Belém”, sucesso de Rionegro e Solimões.
Convidados
O pagodeiro Dodô, do Pixote, que estava em Barretos só para curtir, surpreendeu os fãs ao dar uma canja no show para cantar “Insegurança”. Foi bem recebido pela arena.
Hugo e Guilherme cantam com Dodô, do Pixote, em Barretos
Hugo e Guilherme ainda receberam a dupla Rafa & Junior, apadrinhada deles, para a performance de “Ama Um Maloqueiro”. A música alcançou incríveis 100 milhões de streams desde que foi lançada há dois meses.
Ao verem a música na boca do público que lotou a arena de Barretos neste sábado, os jovens sertanejos contaram que eram vendedores de piso em Goiás e que há dois anos estavam tentando estourar.
“Eu sei que cada um tem um sonho, é clichê demais falar isso, mas acreditem. O tanto que eu e ele pensamos em desistir da música”, disse Junior, que demonstrou imensa gratidão à dupla.
Ao som das românticas “Oi, Deus” e “Meu Número”, e de modas como “Amor de Primavera”, de Di Paullo & Paulino, eles se despediram da edição histórica da Festa do Peão de Barretos. “Se Deus quiser, ano que vem a gente vai estar de volta”, disse Hugo com os braços para o alto, em oração.
Leia mais notícias da Festa do Peão de Barretos 2025
Vídeos: Barretão